SELECIONE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Operadoras
de Saúde
Médicos, hospitais,
clínicas e laboratórios

Conhecendo a complexidade do processo de autorização para procedimentos médicos, a Orizon oferece soluções que simplificam a experiência do seu beneficiário no momento do atendimento, além de evitar procedimentos indevidos e futuras glosas.

nossas soluções:

Autorize Autorize saiba mais +

A Orizon entende o desafio da análise de contas médicas, por isso oferece soluções que reduzem o tempo do processo, aumentam sua eficiência e contribuem para a melhora do relacionamento com os prestadores.

nossas soluções:

Fature Fature Fature saiba mais +

O BPO (Business Process Outsourcing) é um serviço de transformação de processos, que disponibiliza as contas médicas em formato eletrônico, prontas para análise e pagamento.

Análises mercadológicas com base em dados do setor altamente qualificados, para oferecer às empresas consultoria na gestão de custos e na implementação de ações estratégicas que trazem vantagens competitivas frente à concorrência.

A Orizon facilita o acesso à saúde, oferecendo aos seus usuários descontos em uma grande variedade de medicamentos, que podem ser encontrados em uma ampla rede de farmácias credenciadas.

Estudos Farmacoeconômicos para a avaliação e direcionamento de investimentos.

Consulte os Estudos Farmacoeconômicos elaborados por nossa equipe técnica.

Conciliação eletrônica das contas médicas referentes aos serviços realizados pelos prestadores e faturados para as Operadoras de Saúde, que possibilita identificar de forma simples o que foi pago, as glosas e seus motivos, além das contas que ainda serão analisadas.

nossa solução:

Concilie saiba mais +

Selecione
sua área
de atuação

Empresas
indústrias
farmacêuticas

A Orizon facilita o acesso à saúde, oferecendo aos seus usuários descontos em uma grande variedade de medicamentos, além da possibilidade de desconto em folha e subsídios.

O Benefício Medicamento Orizon, que oferece descontos significativos em medicamentos, pode agregar valor ao seu produto e tornar-se um diferencial competitivo frente à concorrência.

Estudos Farmacoeconômicos com base no maior banco de dados da saúde suplementar, que auxiliam na avaliação de indicadores de saúde e contribuem para a eficiência do seu negócio.

Análises mercadológicas com base em dados do setor altamente qualificados, para oferecer às empresas consultoria na gestão de custos e na implementação de ações estratégicas que trazem vantagens competitivas frente à concorrência.

Estudo revela quais são as doenças que mais acometem as mulheres brasileiras

mar

2016

04

Os tumores e as patologias endócrinas, nutricionais e metabólicas são as que apresentam tratamentos mais caro

As doenças do aparelho respiratório são as que mais levam as mulheres brasileiras com plano de saúde ao hospital, segundo levantamento da Orizon – empresa referência em dados de saúde suplementar no Brasil. O estudo foi feito em virtude do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Foram analisados os dados de 652.697 beneficiárias do sexo feminino, ao longo de 2015. 20% acionaram o plano de saúde em decorrência de doenças respiratórias (principalmente amigdalite e infecção aguda das vias aéreas superiores); 14% por causa de doenças no aparelho geniturinário (em sua maioria cólica nefrética e infecção urinária); 13% devido a patologias no sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (dor articular e dor lombar); e 10% decorrentes de doenças infecciosas e parasitárias (dengue, diarreia e gastroenterite).

“Os casos foram identificados e padronizados através do capítulo do grupo de doenças e doenças específicas conforme CID-10 (Código Internacional de Doença), que foram registrados nas contas médicas enviadas pela rede hospitalar para operadoras de planos de saúde privado”, explicam os coordenadores do estudo, Juline Louise Thiem e César Venâncio de Souza.

Os tumores foram responsáveis por 4% do total de acionamentos médicos em 2015. Os cânceres de mioma (benigno) e de mama foram os mais recorrentes, sendo câncer de mama a patologia que tem o tratamento mais caro.

A Orizon elabora Análises Mercadológicas e Estudos Farmoeconômicos que podem fundamentar avaliações e direcionamento de investimentos em prevenção. Os trabalhos da Orizon têm reconhecimento internacional da ISPOR (Intenational Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research), o maior fórum mundial fármaco-econômico do mundo.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 15 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.

Hoje, um em cada três usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 140 mil prestadores e a mais de 10.000 farmácias, efetuando uma média de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.

Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.